Notícias

Maria Fumaça de Morretes a Antonina já tem data para 1º embarque de turistas


Brasil Net

Previsão é para que locomotiva entre em funcionamento a partir de dezembro deste ano

Foto: BANDA B
A linha será curta, o que a tornará até mais atrativa, pela simplicidade do passeio

Dia 22 de Dezembro de 2019. Essa é a data prevista para que inicie a circulação da mais antiga Maria Fumaça do Brasil, ligando, pela linha férrea, Morretes a Antonina, tornando-se a mais nova atração turística do Paraná. A informação foi confirmada na manhã de segunda-feira (13), pelo presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, que destacou os benefícios da iniciativa para a cidade litorânea.

“Antonina vem recebendo melhorias, com a criação de uma casa da cultura e também incentivando a população local. Estamos programando receber também um navio de turismo em Antonina. O que nós estamos fazendo não é para hoje ou amanhã, mas para os próximos meses e anos. O turismo ferroviário será importante na questão econômica e de desenvolvimento da cidade”, afirmou.

De acordo com Mehl, a linha será mais curta, o que a tornará até mais atrativa, pela simplicidade do passeio. “Estamos terminando a reforma da estação de Antonina e possivelmente construiremos uma em Morretes para ter esse trecho que é muito bacana, porque é curto e não é enjoativo. São de 14 a 16 km, em um trajeto que deve demorar de 40 minutos a uma hora. Passará por matas e campos”, disse o presidente.

Para garantir o funcionamento efetivo da estação, Mehl destaca que o espaço será mantido pela iniciativa privada. “É a iniciativa privada que deve fazer o turismo, com o estado dando as condições, como acontece em Foz do Iguaçu. Esperamos que a empresa que vá desenvolver consiga permanecer para sempre. Se o trem será disponível nos fins de semana e feriados, ainda iremos ver”, destacou, confirmando que estuda-se uma venda casada de ingressos para a linha Curitiba/Morretes e no futuro Morretes/Antonina. “Temos o ‘pode’ das duas empresas, a Maria Fumaça pronta e falta pouca coisa para se tornar realidade”, destacou.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL