Notícias

Adaptação de ‘Caverna do Dragão’ para o cinema está sendo gravada, apontam sites


Brasil Net

Segundo boatos, há uma versão do filme que pode estrear em 2021

Foto: Reprodução
Na história, seis garotos que brincavam em um parque vão parar em um reino mágico cheio de mistérios

Lançado em setembro de 1983 mas presente na TV brasileira até 2007, o desenho animado “Caverna do Dragão” pode ganhar uma versão para o cinema. Ao menos é o que apontam imagens divulgadas por usuários das redes sociais Imgur e Reddit, que mostram cenas do suposto set de filmagens, com a presença de personagens famosos do desenho como Vingador, Mestre dos Magos e Bobby.

Além disso, o suposto longa consta no sistema do IMDb (Internet Movie Database), uma base de dados online de informação sobre música, cinema, filmes, programas e comerciais para televisão e jogos de computador, hoje pertencente à Amazon. De acordo com esta plataforma, há uma versão do filme que pode estrear em 2021.

A adaptação teria como roteiristas Dave Arneson e Gary Gygax, além de Michael Gilio, David Leslie Johnson-McGoldrick e Geneva Robertson-Dworet. Ainda segundo IMDb, entre os produtores estão Stephen Davis, Brian Goldner, Roy Lee, Courtney Solomon e Allan Zeman.

Na história de 27 episódios, seis garotos que brincavam no carrinho de uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de Reino, no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos.

A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, o vilão, tenta a todo custo tomar as armas do poder dos jovens com a intenção de derrotar o Mestre dos Magos dominar o Reino.

Nas imagens divulgadas, percebe-se o Vingador sobre um cavalo – tal qual ele se transporta no desenho -, o pequeno bárbaro Bobby – com seu capacete peculiar e um tacape -, e o Mestre dos Magos – com vestimenta, cabelo e tamanho de acordo com o que o grande público de fato conhece dos episódios na televisão.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Folhapress
CN INSTITUCIONAL