Notícias

1ª Semana da Enfermagem da Faculdade Cristo Rei de Cornélio Procópio


Brasil Net

Palestras com especialistas na área de sáude do profissional de enfermagem

Foto: Divugação
O evento acontecerá 13 a 15 de maio de 2019 nas instalações da igreja Ágape, em Cornélio Procópio

A Faculdade Cristo Rei de Cornélio Procópio (FACCREI), através do Diretório Acadêmico de Enfermagem, estará realizando nos dias 13,14 e 15 de maio, a partir das 19h30, a 1ª Semana de Enfermagem sob o tema “Saúde do Trabalhador”, nas instalações da igreja Ágape, na Rua Mercedes Pavani, 55, no conjunto Victor Dantas (próxima ao DETRAN).

A Enfermagem é uma das profissões da área da saúde cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou na comunidade, desenvolvendo atividades de promoção, prevenção de doenças, recuperação e reabilitação da saúde, atuando em equipes.

No evento, palestrantes especializados no tema abordarão sobre os risco físico que está exposto o profissional ao trabalhar  com ruídos, alarmes de monitores, materiais, alterações térmicas e outros, além  do perigo biológico de infecção e contaminação no manuseamento de sangue e derivados, como também a problemas psicológicos que estão ligados ao desgaste do organismo em consequência direta ou indireta da atividade desenvolvida.

Entre os palestrantes convidados estará o psicóloga Silvia Aparecida Mingotti Cezar graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Filadélfia e psicoterapeuta na Clinica de Psicologia e Analise do Comportamento de Cornélio Procópio, Marli de Oliveira Costa, enfermeira e massoterapeuta do Instituto de Saúde Ocupacional e Medicina do trabalho do Norte Pioneiro (CLINICOP) e a Dra. Alzira Alzeni Borges de Andrade Costa, graduada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, com especialização em Reumatologia, medicina de Tráfego e Médica Perita em Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor  (SIASS).

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 no Campus da FACCREI, em Cornélio Procópio, localizada na PR-160, Km 04, s/n.

*Para maiores informações entre em contato pelo telefone (43) 3524.3301

 

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da FACCREI
CN INSTITUCIONAL