Notícias

Dia de Combate a Dengue retira toneladas de entulhos caseiros em Cornélio Procópio


Brasil Net

Moradores de vários bairros da cidade colaboraram com a Vigilância Sanitária e jogaram fora uma série de entulhos

Foto: Comunicação/Prefeitura
Veículos da prefeitura passaram nas casas recolhendo os materiais

Vários bairros da zona oeste de Cornélio Procópio participaram no início de semana, da Campanha de Combate à Dengue e animais peçonhentos. Bairros como a Vila Independência, Mutirão I e II, Conjuntos Sibin e Florêncio Rebolho colocaram restos de madeiras, móveis e utensílios que poderiam servir de hospedeiros para o mosquito da dengue e animais peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões nas proximidades de suas casas.

Veículos da prefeitura passaram na segunda- feira (6), recolhendo estes materiais. De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária da prefeitura, Eliseo Rocha, estes bairros concentram o maior número de casos confirmados de dengue em Cornélio Procópio.

“A campanha correspondeu às expectativas da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária, dos agentes de controle de endemias e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que auxiliou o evento”, afirmou Rocha.

Para o prefeito Amin Hannouche, esta campanha foi necessária para que a região afetada com casos de dengue possa ficar mais limpa e livre do mosquito e também dos animais peçonhentos.

“Queremos agradecer a todas as famílias que entenderam nosso apelo e contribuíram para a limpeza dos bairros daquela região da cidade. A participação de todos foi fundamental para o sucesso desta operação”, destacou o prefeito Amin Hannouche.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto de Departamento de Comunicação da Prefeitura de C. Procópio
CN INSTITUCIONAL