Notícias

Homem tenta se jogar de prédio de 15 andares e é salvo por policial militar em Curitiba


Brasil Net

Caso aconteceu na manhã de terça-feira no bairro Cristo Rei

Foto: Antônio Nascimento – Banda B
O haitiano tentou se jogar do 15° andar de prédio

O soldado Hostins, da Polícia Militar, salvou a vida de um haitiano que tentou se jogar de um prédio, na manhã de terça-feira (16). O estrangeiro aproveitou uma entrega dos Correios na Rua Franciso Alves Guimarães, no bairro Cristo Rei, em Curitiba, entrou no prédio e foi até o 15° andar pelas escadas, onde tentou cometer o suicídio.

A equipe do soldado Hostins estava na região para abastecer  o carro quando foi avisada pelo porteiro do condomínio.

“Como essa situação aconteceu e estávamos na região, o porteiro nos chamou e viemos para cá. Fizemos vistorias e chegamos até o 15° andar, onde localizamos o haitiano”, descreveu o Hostins.

De acordo com o soldado, o haitiano tentou se jogar, mas acabou com a perna enroscada, momento em que foi possível agir. “Enroscou a perna e conseguimos rapidamente segurar e trazer ele de volta. Foram segundos milagrosos que deram uma nova chance para este rapaz. Salvamos a vida dele”, contou.

Aos policiais militares, o estrangeiro afirmou que estava passando por momentos difíceis. “Estava com uma bíblia na mão e realmente querendo se jogar. Estava transtornado, alegando problemas de ordem pessoal”, disse.

A síndica do prédio, Lenir Telma da Silva Oliveira, relatou em detalhes como tudo aconteceu. “Na hora de uma entrega, ele entrou dizendo que tinha que ir ao 15° andar, mas a zeladora disse que não poderia. Ele insistiu e ela foi junto. Neste momento, o rapaz se pendurou na janela e não saía. A zeladora me avisou e eu chamei o tático (segurança privada)”, explicou.

Mesmo antes da chegada dos seguranças, o porteiro do prédio percebeu o que estava acontecendo e foi até um posto de combustíveis na região, onde encontrou a equipe do soldado Hostins. “Felizmente ele estava no posto, do outro lado da rua, e veio aqui para conseguir salvar o rapaz. Deu tudo certo, porque ele enroscou a perna e o policial agiu rápido”, destacou.

O haitiano foi socorrido pelo Samu e receberá os atendimentos necessários.

“Ele afirmava que tinha perdido pai, mãe e que seu país tinha acabado”, contou a síndica.

 

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Agência Brasil
Novidades Faccrei

Lady Bagunça