Notícias

Missionária é encaminhada ao hospital após ser atingida por raio em igreja na RMC


Brasil Net

Caso aconteceu na noite de sábado (2), em São José dos Pinhais

Foto: Antônio Nascimento
Ela teria sido atingida ao mexer em uma caixa de som

Uma mulher foi encaminhada ao Hospital Cajuru na noite de sábado (2) após ser atingida por um raio dentro de uma igreja no bairro Del Rey, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ela teria sido atingida ao mexer em uma caixa de som no exato momento em que a descarga acertou uma casa de boneca que fica dentro do terreno da congregação. O raio percorreu o chão da capela e acertou a vítima.

Cristiane Policarpo, de 33 anos,  teria chegado por volta das 19h ao local durante a chuva. Molhada e descalça, a missionária da Igreja Pentecostal Deus de Todos Os Milagres foi arremessada a dois metros de distância, caindo desacordada no chão.

“Fui colocar a música na caixa de som com um pen drive, quando senti uma espécie de empurrão e soco. Não lembro de mais nada”, conta Cristiane.

Uma das testemunhas, Márcia Aparecida Bueno, disse que a missionária foi a única atingida.

“Éramos cerca de oito pessoas na igreja. O estrondo da descarga foi muito alto, sem contar o clarão que surgiu. Foi assustador”, afirmou.

O marido de Cristiane, Ronaldo da Silva, disse que temeu pela vida da esposa, com quem tem dois filhos.

“Ela tirou os sapatos para não sujar a igreja, já que estava chovendo. Após o acidente, ela estava quase em estado de coma e com o olho ficou todo branco, revirando. A língua travou e eu tentei trazer ela de volta. Logo depois, chamamos o Siate porque percebemos que o estado era grave”, relembra.

Não bastasse todo o susto pelo caso, a família de Cristiane ainda viveu momentos de tensão na chegada do atendimento médico.

“A ambulância do Siate encalhou em uma das ruas próximas a igreja e os moradores da região começaram a empurrar, sem sucesso. Os atendentes abandonaram o veículo e começaram o atendimento a pé mesmo. Mostraram grande preocupação com a minha esposa”, revela Ronaldo.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru e foi liberada por no começo da madrugada de domingo (3).

 

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL