Notícias

Semana será de Sol com possiblidade de chuva em Cornélio Procópio


ZAAZ - INTERNET

Mas o final de semana será de tempo firme e temperaturas agradáveis

Farmácia Drogamais
Delta
Cia das Bebidas
Foto: Ilustrativa/CN
A semana começa com Sol e calor em Cornélio Procópio

O Paraná inicia a semana com tempo estável e predomínio de sol. Na segunda-feira, não há previsão de chuva, mas a formação de nevoeiros e nuvens baixas pode ocorrer nas primeiras horas do dia, principalmente próximo aos rios. As temperaturas sobem, com máximas próximas aos 30°C nas regiões Oeste, Noroeste e Sudoeste.

Na terça-feira, o calor aumenta em todo o Estado, acompanhado de rajadas de vento de até 50 km/h na metade Sul. À noite, a instabilidade retorna ao Oeste e Sudoeste, com possibilidade de chuva devido à atuação de um sistema de baixa pressão.

A quarta-feira será marcada pelo avanço das chuvas sobre o Paraná, com risco de temporais e ventos fortes. Na quinta-feira, a instabilidade perde força, mas ainda há previsão de muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas.

Na sexta-feira, o tempo volta a ficar mais estável, com sol predominando no interior e temperaturas elevadas, podendo chegar novamente aos 30°C no Oeste do Estado.

Para o início de agosto, a previsão indica a chegada de um novo sistema frontal, que poderá provocar mudanças no tempo na Região Sul.

Em Cornélio Procópio, a semana começa com tempo firme, sol entre nuvens e temperaturas próximas dos 28°C.

A possibilidade de chuva aumenta entre quarta e quinta-feira.

Na sexta-feira, o tempo estabiliza novamente, sem chuvas, mas com queda nas temperaturas, que devem ficar próximas dos 18°C, permanecendo o clima de sol durante todo o fim de semana.

 

FACCREI 2026


Fonte: *Redação CN, com informações dos Institutos SMEPAR e ClimaTempo
CN INSTITUCIONAL