No decorrer de quarta-feira (5), a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), no Norte Pioneiro do Paraná, foi acionada pelo responsável pela Defesa Civil para averiguar uma denúncia de possível descarte irregular de embalagens de agrotóxicos em uma empresa de reciclagem do município.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais constataram um forte odor vindo de grandes sacolas conhecidas como big bags, utilizadas para o transporte de embalagens menores.
O responsável pela empresa recebeu a equipe e autorizou a entrada nas dependências, informando que anteriormente haviam sido descarregadas cerca de 15 dessas sacolas contendo embalagens de agrotóxicos, trazidas por um transportador contratado para realizar o serviço.
O responsável pelo local relatou ter recebido as embalagens de um morador de outro município.
Disse ainda que costuma comprar e revender esse tipo de material para empresas de reciclagem.
Diante da constatação das embalagens e do possível crime ambiental, conforme previsto na Lei Federal nº 14.785/2023, foram acionados representantes da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil Municipal.
O órgão de vigilância confirmou que há diversas denúncias de moradores sobre o forte odor proveniente do local, o que pode representar risco à saúde pública.
Os envolvidos foram conduzidos até a sede da Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência e posteriormente, encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
A empresa foi interditada pela Vigilância Municipal e o material apreendido permanecerá à disposição da Justiça, informou a PM.

Homem é preso em distribuidora de bebidas em bairro de Cornélio Procópio
16/03/2026 às 18:57:33
Homem ataca namorada a mordidas em Nova Fátima
16/03/2026 às 18:55:57
Vereador e professora são encontrados mortos no Paraná
16/03/2026 às 18:54:28
Carga milionária é encontrada em ônibus no Paraná
16/03/2026 às 18:51:00
Mulher é baleada ao atender chamado no portão de casa no Norte do Paraná
16/03/2026 às 18:47:03
Trem atinge ambulância e a arrasta por cerca de 500 metros no Paraná
16/03/2026 às 18:44:25