Vídeos de um carro praticamente voando por cima de uma duna na praia de Canoa Quebrada, no município cearense de Aracati, repercutiram nas redes sociais no fim de semana. Nas imagens, é possível ver que o carro, do tipo picape, ficou danificado após a queda.
Na manobra, o carro sobe a duna até praticamente voar por cima de um buggy que está parado no local com pelo menos um motorista e três passageiros. Outros quatro homens assistem de pé, próximo ao local da ação.
Após passar por cima do veículo, o carro chega ao chão com os quatro pneus danificados e o sistema de airbag inflado.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem que dirigia a picape. Ele foi identificado como um empresário da cidade de Russas, no interior do Ceará.
A cena, que foi registrada no sábado (17), foi criticada pela prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), que classificou o episódio como uma ‘condução irresponsável e inaceitável’.
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeita afirmou que mobilizou equipes para tomar as providências necessárias após ser informada do acidente.
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também se pronunciou sobre o vídeo, criticando a postura de quem elogiou a manobra.
Beto Andrade, vereador de Aracati, também repudiou a cena. Conhecido como Beto Bugueiro, o parlamentar afirmou que o motorista colocou a própria vida em risco, além de ter exposto bugueiros, moradores e turistas ao perigo. “Inadmissível, que seja punido com as leis”, divulgou nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico, da Polícia Militar, foram acionadas para a ocorrência.
Um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela Polícia Civil, que apura o caso por meio da Delegacia de Aracati.
Também nas redes sociais, moradores de Aracati reclamaram da conduta de motoristas e bugueiros que circulam pela praia de Canoa Quebrada sem obedecer às regras.
Outros comentários pediam maior fiscalização em Canoa Quebrada e na praia de Majorlândia, que também fica no município de Aracati. A fiscalização nas áreas turísticas foi apontada como deficiente, especialmente nos fins de semana e feriados.
Assista ao vídeo