O frio chegou com força ao Paraná nesta terça-feira (29). Entre as 49 estações meteorológicas instaladas no estado, 39 registraram a menor temperatura do ano nesta terça. As mais baixas foram em Palmas (4°C) e Pinhão (4,5°C). A sensação térmica nestas duas cidades foi ainda mais baixa: por volta das 7h era de 0,6°C e 2,9°C, respectivamente.
A madrugada também registrou a primeira geada do ano no Estado. Mesmo que de baixa intensidade, a geada foi constatada em cidades como Cruz Machado, Guarapuava, Ponta Grossa e General Carneiro.
Na capital paranaense às 7h a temperatura era de 10,3°C, a menor temperatura registrada até aqui em 2025 - a anterior foi no dia 5 de abril, quando a Capital registrou 12.3°C. Esta temperatura mínima ainda é considerada alta se comparada ao dado histórico de -2.6°C, a menor temperatura já registrada na Capital, em 17 de julho do ano 2000.
Moradores de cidades das regiões Sul e dos Campos Gerais fotografaram campos com gramados esbranquiçados no amanhecer de terça-feira, mas em algumas imagens era possível afirmar que era geada e em outras não. Isso porque a geada fraca, como a que ocorreu é muito sutil e pode ser confundida com orvalho.
Para quarta (30) e quinta-feira (1º), as temperaturas ao amanhecer na metade sul do estado ainda deverão ficar abaixo ou perto dos 10 °C. Nas regiões
Na quarta-feira, na metade Norte do estado, as temperaturas mínimas aumentam nos municípios mais próximos da divisa com São Paulo, ficando entre 14 °C e 16 °C. Já na quinta-feira, espera-se uma redução das mínimas nessa região, com valores entre 11 °C e 13 °C.
A partir de sexta-feira, as temperaturas mínimas voltam a subir gradualmente, alcançando valores próximos de 10 °C na metade Sul do Paraná e entre 14 °C e 16 °C na metade Norte.