Notícias

Senhora perde mil reais ao cair em golpe em Cornélio Procópio


ZAAZ - INTERNET

Ela recebeu uma telefonema de uma pessoa que se passava por sua filha, que pediu o dinheiro

Foto: Ilustrativa
A estelionatária queria mais dinheiro, mas se contentou com a soma depositada

Por volta do meio dia e meio de sexta-feira (25), uma senhora de 64 anos, moradora de Cornélio Procópio, recebeu uma ligação telefônica, a qual, parecia, ser de sua filha.

Na ligação, a suposta filha dizia que precisava pagar um boleto no valor de R$ 1.950,00  e pediu a senhora que quitasse a dívida, mas ela informou que naquele momento, só dispunha de mil reais.

Então a golpista, que se passava pela filha, disse que ela poderia fazer o pagamento com a quantia que dispunha, informando o código de barras do tal boleto.

 Posteriormente senhora deslocou até uma casa lotérica situado no Jardim Bela Vista e efetuou o pagamento. Em seguida, ao fazer contato com sua filha para confirmar a transação, descobriu que havia caído em um golpe.

A senhora procurou a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrências, inclusive abordou uma uma equipe em uma viatura que trafegava pela Rua Bento Ferraz de Campos, na tentativa de reaver o dinheiro, mas este tipo de caso, é muito difícil.

A PM orienta que desconfie sempre quando alguém lhe pedir dinheiro, seja por telefone ou pelas redes sociais se identificando como um parente próximo. Tente entrar em contato com tal pessoa para confirmar se ela mesmo é quem está solicitando ajuda.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL