A comunidade de Santo Antônio da Platina e região está em luto pela trágica morte prematura do médico Orlando Pinheiro Ferraz Filho, 63 anos.
Ele faleceu na manhã de domingo (20), em consequência de um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde do dia anterior, no cruzamento da Rodovia Nacional 12 com a Rodovia Provincial 10, em La Picada, na Argentina.
Segundo informações, o médico pilotava sua motocicleta quando foi atingido por um carro que, supostamente, invadiu a contramão. O veículo era conduzido por um idoso de 80 anos.
Apesar do impacto, Dr. Orlando chegou a ser levado para um hospital da região consciente e inclusive conversou com a equipe médica, relatando ter passado por uma cirurgia cardíaca anteriormente, contudo, seu estado de saúde se agravou rapidamente, o levando a óbito pouco tempo depois.
A esposa de Dr. Orlando, Ivonete Ferraz, estava em um carro logo atrás da motocicleta e teria presenciado o fatídico acidente.
A notícia da morte do médico causou grande comoção na região do Norte Pioneiro do Paraná, onde ele era uma figura muito querida e respeitada por sua dedicação à medicina e aos seus pacientes.
Ainda não há informações detalhadas sobre as circunstâncias exatas do acidente. As autoridades argentinas devem conduzir uma investigação para apurar os fatos.