Uma senhora de 83 anos, moradora da Vila Santa Rita, em Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), sofreu um corte contuso no crânio, que lhe causou intenso sangramento, após um indivíduo ter arremessado um tijolo conta ela na tarde de sexta-feira (8).
O fato ocorreu por volta das 14h15 e de acordo com informações, o autor da agressão seria um andarilho de 27 anos, que lhe pediu dinheiro e diante da negativa, pegou um tijolo e o arremessou contra a cabeça da idosa, depois fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e de acordo com a corporação, o acusado já é conhecido por práticas semelhantes, como pedir dinheiro e xingar ou ameaçar quem lhe negue a dar a quantia exigida.
O alvo do elemento é sempre mulheres e idosas, informou a PM.
No local da ocorrência a PM encontrou um tijolo quebrado, compatível com o objeto utilizado na agressão.
A vítima precisou ser encaminhada para atendimento médico no hospital devido à gravidade da lesão e ao intenso sangramento.
Enquanto isso, a PM iniciou diligências na praça central da cidade, onde o meliante é acostumado a ficar e logo obteve êxito em encontrá-lo.
Ele foi abordado e recebeu voz de prisão pelo crime de lesão corporal e junto ao tijolo recolhido anteriormente, ele foi encaminhado para as providências cabíveis.
Cabe ressaltar que, devido à agressividade do elemento no momento da abordagem, foi necessário o uso de algemas para contê-lo e garantir a integridade dos policiais,informou a PM.