Notícias

Tiroteio em delegacia provoca morte de Policial Civil


FACCREI - 2025

O policial foi morto após atirar na namorada e em colegas dentro de delegacia de Duque de Caxias, na baixada Fluminense

Foto: Reprodução/Rede Globo
A namorada do está interna da em estado de saúde grave

Um policial civil de 29 anos morreu em um tiroteio na 59ª DP (Duque de Caxias) na manhã de terça-feira (4). Outras quatro pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações, o agente, que era lotado na distrital, atirou na namorada enquanto os dois estavam no estacionamento da delegacia. Em seguida, ele passou a atirar na direção de colegas, que tiveram que reagir.

Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias), que estavam no local, conseguiram atingir o policial, que acabou morrendo.

Os policiais militares estavam no local apresentando uma ocorrência de trânsito quando também foram atacados e revidaram.

É possível que agente tenha tido um surto e a polícia vai apurar essa hipótese. Nos pertences dele, foram encontrados remédios para esquizofrenia.

A namorada ferida também é policial civil e trabalha na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do município, que fica no mesmo endereço.

Ela foi atingida por múltiplos tiros no peito. Às 13h, ela passava por uma cirurgia de emergência no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo e o quadro era grave.

Segundo relatos de colegas, ela já havia se queixado de um conflito com ele.

Outros três homens, de 26 a 41 anos, foram baleados e levados para o mesmo hospital. Não há informações sobre o quando de saúde dele, se são policiais ou testemunhas.

Nenhum policial militar ficou ferido.

A parte da delegacia onde aconteceu o tiroteio foi isolada e passará por perícia. A porta da frente do local ficou estilhaçada.

A investigação está em andamento na 59ª DP e na DEAM Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOl) se solidariza e está dando todo o suporte necessário às famílias dos dois policiais civis.

 

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação CN, com informações do Portal G1
CN INSTITUCIONAL