Um ônibus de turismo caiu em uma área de mata na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, na tarde de domingo (24).
Das 48 pessoas a bordo, 18 morreram, segundo a Secretaria de Estado da Saúde).
A morte de uma criança de 4 anos foi confirmada na segunda-feira (25). Ela tinha sido levada de helicóptero ao Hospital Geral do Estado, informou o Corpo de Bombeiros de Alagoas.
Ao todo, 16 pessoas morreram no local do acidente. A 17ª morte foi confirmada no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, ainda no domingo.
Outras 30 vítimas se recuperam em hospitais da região. Elas foram encaminhadas ao HRM e ao HGE, segundo informações da SESAU.
A rede hospitalar de Alagoas foi mobilizada para dar suporte às vítimas, segundo informações do governo estadual e do prefeito de União dos Palmares.
Uma das pessoas socorridas é uma gestante que entrou em trabalho de parto após o acidente.
O acidente ocorreu em área de difícil acesso, mobilizando grande operação de resgate.
O ônibus saiu de União dos Palmares e subia a serra para que os passageiros participassem das atividades do projeto Pôr do Sol Cultural, que acontece em novembro, aos domingos, no parque memorial Quilombo dos Palmares.
Em um determinado ponto da estrada, o motorista perdeu a direção e o ônibus desceu uma ribanceira na Serra da Barriga, patrimônio histórico ligado à luta negra no Brasil.
O Corpo de Bombeiros destacou equipes terrestres e aéreas para o local, com 29 agentes.
A operação mobilizou diversas unidades de resgate. Foram enviadas duas viaturas de autorresgate, duas de autossalvamento, três unidades de suporte básico, três de suporte avançado e um helicóptero aeromédico.
Ônibus era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia, informou a prefeitura de União dos Palmares.
Em nota, a prefeitura disse ainda que "todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo rigorosamente investigadas, para que as responsabilidades sejam devidamente esclarecidas".