Uma criança de dois anos ficou trancada dentro de um ônibus do transporte escolar em Quatro Pontes, município do extremo Oeste do Paraná próxima de Cascavel, a 483 quilômetros de Curitiba.
De acordo com as informações da Polícia Militar do município, o caso ficou conhecido porque a mãe da criança procurou o destacamento para denunciar o caso na noite de segunda-feira, 28 de outubro.
O Boletim de Ocorrência 2024/1350236, diz que a mãe deixou suas filhas de 2 e 6 anos no transporte escolar municipal às 12h47, na linha Flor da Serra. Elas deveriam ser levadas ao CMEI Clarice Maria Bremm e à Escola Municipal Dona Leopoldina, respectivamente.
Ainda conforme o BO, quando a mãe foi buscar a filha de 2 anos no CMEI, por volta das 17h20, foi informada pelas funcionárias de que a criança não havia comparecido à aula.
Em seguida, o motorista do ônibus escolar teria chegado ao CMEI com a criança.
Ele disse à mãe que a criança havia ficado presa no veículo, que ficou estacionado em frente da casa do motorista durante toda à tarde.
Questionado sobre o ocorrido, o motorista relatou que não tem por hábito vistoriar o ônibus.
A mãe, relata no BO, que levou a filha para atendimento médico no Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon, município vizinho a Quatro Pontes.
Conforme a mãe, o pediatra relatou que a criança apresentava sinais de trauma, mas foi liberada para ir para casa.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
A mãe teria dito que pretende entrar na Justiça contra os responsáveis pelo transporte escolar e pela negligência no cuidado com a segurança das crianças.