Notícias

Cornélio Procópio vai investir na sua própria loteria


Brasil Net

O Projeto de Lei nº 505/2024 autoriza a criação de loterias municipais em já tem muitas cidades por aí explorando os jogos

Foto: Ilustrativa
A LOTONOR pode trazer recursos para o município

Foi aprovado na Câmara Municipal de Cornélio Procópio na tarde de segunda-feira (15), o Projeto de Lei nº 505/2024, que autoriza a exploração de loterias no município.
O serviço denominado de Loteria de Cornélio Procópio (LOTONOR) poderá explorar qualquer modalidade lotérica prevista na legislação brasileira, através de bilhetes, cartelas raspáveis, entre outros.
A criação das loterias municipais pode representar uma fonte adicional de receita para o município, visto que o dinheiro arrecadado com as apostas pode se reverter em investimentos para o município através da gestão pública.
Para que o município possa ter este tipo de serviço oferecido a população, é preciso uma secretaria específica para esse fim.
Tirando o pagamento dos prêmios e os custos que os jogos podem gerar, o município ficará com o lucro líquido exclusivamente para financiar projetos e serviços de infraestrutura, saúde, educação e cultura.
O negócio também pode ser administrado pela iniciativa privada por meio de contrato de concessão, sendo que o lucro é dividido entre a empresa responsável e administração pública.
Algumas cidades como Pato Branco (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), entre outras cidades brasileiras, já estão usufruindo dessa modalidade de loterias.

 

 


Fonte: Redação Cornélio Notícias,
CN INSTITUCIONAL