Notícias

PM apreende armas, drogas e munições em Cornélio Procópio


Brasil Net

A equipe da PM patrulhava o Jardim Nova Esperança quando flagrou uma movimentação suspeita em frente a uma casa do bairro

Foto: Divulgação/PM
Três pessoas foram presas

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 16h30 de quinta-feira (11), durante patrulhamento pela região do Jardim Nova Esperança, na região Leste da cidade, uma equipe de Rádio Patrulha visualizou um homem de 26 anos parado em frente a uma residência, o qual possuía passagem por porte de arma de fogo e tráfico de drogas.
Segundo a PM, ao reparar na presença da viatura, o elemento, que conversava com outro rapaz, entrou rapidamente em um veículo e o guardou na garagem da residência. Na sequência, ele deixou o carro e foi para dentro da casa correndo, levando consigo uma sacola.
Logo ele retornou e diante da atitude suspeita, os policiais pararam a viatura e deram voz de abordagem aos dois elementos.
Em revista, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas no interior da sacola que ele havia tentado esconder, os policiais encontraram uma pistola Glock G19, com seletor de rajada e número de registro, um carregador municiado com 15 munições e mais 25 munições soltadas de calibre 9mm.
Diante disse, o indivíduo recebeu voz de prisão e ao ser encaminhado a viatura, chegou ao local um senhor perguntando o que estava acontecendo, uma vez que a residência pertencia a seu filho, que não estava na casa.
Então os policiais explicaram o que de fato estaria ocorrendo e solicitaram ao senhor que autorizasse uma busca na casa, que foi prontamente atendida.
Assim, durante buscas no interior moradia, os policiais localizaram e apreenderam duas balanças de precisão, embalagens plásticas usadas para embalar drogas, cinco aparelhos de débito de cartões de crédito, um aparelho notebook, mais uma pistola, esta da marca Taurus, calibre .40, 19 munições calibre .40, 42 munições de intactas de calibre .357, , uma poção de pequena de maconha, 3,975 quilogramas de cocaína, 1,610 de crack, além de cinco aparelhos celulares, dentre eles os pertencentes aos abordados e ao proprietário da casa, que chegou tempo depois afirmando desconhecer os materiais encontrados em sua casa.
Diante dos fatos, os dois abordados inicialmente e o dono da casa foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, informou a PM.

 


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL