Notícias

Jovem piloto argentino morre após sofrer acidente em Interlagos


Brasil Net

Lorenzo Somaschini, faleceu na segunda-feira (17), após permanecer internado em estado grave por três dia

Foto: Divulgação
Lorenzo Somaschini de 9 anos, piloto de motos falecido em SP

O jovem piloto de motos, Lorenzo Somaschini de 9 anos, faleceu na última segunda-feira (17), após permanecer internado em estado grave por três dias, em um hospital em São Paulo.
O menino sofreu um acidente durante um treinamento no Superbike no autódromo de Interlagos, na capital paulista, na sexta-feira (14).
Lorenzo Somaschini, também conhecido como "Lolo", nasceu em 17 de julho de 2014 na cidade de Rosário, em Santa Fé, na Argentina. Desde cedo demonstrou interesse por motos e este ano estreou em competições oficiais.
Em abril, iniciou sua carreira na Junior Cup do Superbike Argentino e conseguiu ascender para competições internacionais.
Em uma entrevista ao jornal La Capital alguns meses atrás, Lolo disse que seu objetivo principal era "chegar à MotoGP", o Campeonato Mundial de Motociclismo, a mais alta competição da disciplina.
Na sexta-feira passada, Lolo estava em um dos treinamentos para a quarta etapa da Copa Honda Junior 160 de Superbike no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Era sua estreia em corridas internacionais em um dos principais campeonatos de motociclismo do continente.
A categoria em que competia reunia pilotos de 8 a 16 anos, utilizando motos adaptadas de 160 cc com pedais e manillares ajustados ao tamanho de cada criança.
Foi durante esse treino que ele sofreu uma queda e bateu fortemente a cabeça. Segundo informações, o acidente ocorreu após um highside, uma manobra de alta velocidade depois da curva Pinheirinho, onde os pneus perderam aderência e o menino acabou deslizando.
É importante ressaltar que esta curva é especialmente desafiadora para todos os pilotos que passam por ela, por ser uma horquilla bastante fechada à esquerda.
Logo após o acidente, Lorenzo foi prontamente atendido pela equipe médica no local e na ambulância. Ele foi transferido e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral de Pedreira, na região sul da cidade, onde seu estado clínico foi estabilizado e permaneceu até a madrugada de sábado.
Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde morreu.

 


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal TN Online
CN INSTITUCIONAL