Notícias

Jovem atingida com soda cáustica se recupera em casa


Brasil Net

Isabelly Aparecida Ferreira Moro contou que teve olhos, boca, seio e cabelo atingidos pelo produto

Foto: RPC/Londrina
Ela está sem sequelas visíveis

A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, atacada com soda cáustica em uma rua de Jacarezinho (92 Km de Cornélio Procópio), se recupera em casa após receber alta hospitalar no último sábado (8). Ela estava internada desde 22 de maio.
Ela disse se lembrar que ao ser atingida pelo produto, sentiu que a pele estava "pegando fogo".
"Eu só senti a dor, porque atingiu meu olho. Queimava demais, parecia que tava pegando fogo. Eu só sai pedir socorro. Cheguei no hospital... Depois do hospital, eu não lembro de mais nada."
Isabelly contou que após chegar ao hospital, ficou três dias desacordada e precisou ser entubada. Quando acordou, a família optou por não contar para ela quem era a suspeita do crime, o que a jovem acabou descobrindo assistindo TV.
"Quando eu acordei, eu não sabia o que tava acontecendo, eu não sabia quem era, o motivo, não sabia. Eu demorei pra ficar sabendo porque eles [família] demoraram pra me contar. Eu fui ficar sabendo depois de uma semana porque eu vi na televisão, passando. A gente não espera... É maldade, uma crueldade."
Apesar do produto ter atingido muitas partes do corpo de Isabelly, ela está sem sequelas visíveis. Em alguns casos, o produto pode causar queimaduras de até terceiro grau.
Segundo Isabelly, ela ainda está em processo de recuperação, o que inclui manter uma dieta de alimentos pastosos e gelados.
A jovem também está tomando antibiótico, porque teve pneumonia enquanto estava internada.
"A boca foi o que mais atingiu. O cabelo também danificou, era mais longo. Parte dos seios também, bastante. Mas eu to bem, graças a Deus [...] To me recuperando aos poucos, só de estar em casa já é um alívio."
A suspeita de atacar Isabelly é Débora Custódio, 22 anos, detida dois dias após o ataque. A polícia acredita que Débora cometeu o crime por ciúmes de Isabelly, que é ex-namorada do atual companheiro dela.
Débora foi indiciada pela Polícia Civil por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, meio cruel e tentativa de feminicídio.

 


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
CN INSTITUCIONAL