Notícias

Apesar da campanha de conscientização, mais uma pessoa cai em golpe na cidade


Brasil Net

Uma senhora foi enganada por um “falso intermediário” de venda de veículo

Foto: Ilustrativa
A vítima acabou depositando seu dinheiro na conta do estelionatário, que desapareceu

Ouça a matéria pelo Youtube:

Tempo de leitura: 1’m – 38”s
Mais uma vez a Polícia Militar de Cornélio Procópio registrou a ação de estelionatários na cidade, que há tempos vêm aplicando golpes, se aproveitando da boa vontade, ou falta de informação dos cidadãos menos atentos.
Esta nova situação ocorreu no início da tarde de segunda-feira, quando uma senhora de 40 anos de idade e o um jovem de 19, foram até a sede da 1º Companhia, para registrar um boletim de ocorrência por estelionato.
Segundo a PM, a mulher contou que anteriormente, teria visualizado a venda de uma motocicleta no Facebook e que se interessando pelo valor do veículo, fez contato com o responsável pelo anúncio, o qual por sua vez combinou o local para realizar a venda, fato este concretizado na segunda-feira.
Acontece que o suposto vendedor usou no anúncio a foto da moto do rapaz de 19 anos e ainda teria feito contato com ele, dizendo que teria uma compradora para o veículo.
Ocorreu que quando se encontrou com a compradora, esta efetuou o pagamento na conta do falso vendedor, o qual não repassou a quantia ao proprietário do veículo e desapareceu, retirando do ar, a sua conta na rede social.
Logo, ao perceberem que haviam caído em um golpe, tanto a mulher, como o real dono do veículo, decidiram procurar a PM, que registrou o ocorrido e orientou as vítimas.
Cabe salientar que no início da semana passada, a Polícia Civil do Paraná, lançou uma cartilha digital, que está disponível no site da instituição, que traz informações e orientações para evitar ser vítimas de golpes como este e outros tantos aplicados por estelionatários em todo o estado.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL