Notícias

Nova moto roda 120 km com apenas 2 litros de combustível


Brasil Net

A Honda Grom 125 2024 chega ao Japão com design renovado e alto desempenho

Foto: Divulgação
A nova moto chega prometendo uma experiência de pilotagem mais econômica

Ouça esta matéria pelo Youtube:

A mais recente novidade da Honda, a Grom 125 2024, foi oficialmente lançada no Japão, trazendo consigo um conceito de motocicleta econômica.
Com um design renovado, que inclui novas carenagens, faróis de LED e um spoiler aerodinâmico abaixo do motor, a Grom 125 promete uma ótima experiência de pilotagem.
Atualmente, ela se encontra no mercado japonês por 390.500 ienes, o equivalente a aproximadamente R$ 13 mil e oferece uma série de recursos de alto nível, incluindo uma tomada USB-C integrada e opções de cores elegantes, como branco e preto fosco.
Destinada a ser uma sucessora moderna da Monkey, a Grom 125 mantém a tradição de modelos da Honda, com um assento baixo a apenas 76 mm do solo e rodas pequenas de 12 polegadas.
Além disso, suas especificações técnicas são de impressionar, com freios ABS disponíveis nas versões topo de linha e suspensão invertida na dianteira para uma condução mais suave e controlada.
Equipada com um motor monocilíndrico de 125 cc, a Grom 125 oferece uma potência de 10 cavalos a 7.250 rpm e um torque de 1,06 kgfm, combinado com um câmbio de 5 velocidades para uma condução ágil e responsiva.
Contudo, o verdadeiro destaque desta moto é sua economia de combustível, capaz de alcançar até 67,8 km por litro, garantindo uma autonomia de mais de 400 km com seu tanque de 6 litros.
Embora sua velocidade máxima atinja apenas 91 km/h, a Grom 125 compensa com sua eficiência energética e praticidade urbana, o que a torna uma escolha ideal para motociclistas conscientes do consumo.
Até o momento, a montadora não deu indícios sobre a possível introdução deste modelo no mercado brasileiro. Porém, é evidente o compromisso da empresa em investir no segmento das motocicletas 125cc.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Newsmotor
CN INSTITUCIONAL