Notícias

Denúncia leva a PM de C. Procópio a recuperar parte de materiais furtados de igreja


Brasil Net

O furto ocorreu na madrugada do último domingo em uma igreja nos arredores da Vila Independência, que foi invadida e depredada por ladrões

Foto: Ilustrativa
A PM ainda busca recuperar três âmbulas que foram furtadas da igreja

Segundo informações da Polícia Militar de Cornélio Procópio, uma denúncia anônima levou a corporação a recuperar parte de equipamentos furtados de uma Igreja Católica localizada na Vila Independência, ocorrido na madrugada do último domingo (4), onde ladrões invadiram o local e além de provocarem danos em vários objetos, levaram parte do equipamento de som da capela e materiais sacros usado nas cerimônias religiosas.
Segundo a PM, o fato ocorreu por volta das 14horas de quarta-feira (7), quando a central da 1º Companhia recebeu uma informação avisando que um indivíduo em atitude suspeita, portando uma mochila de cor verde, havia sido visto entrado em uma mata próximo ao trevo na PR 160, próximo ao bairro onde está localizada a igreja.
Diante disso, uma equipe foi enviada ao local e ao realizar buscas na mata, acabou encontrando a mochila, que tinha em seu interior cabos e microfones.
O material então foi recolhido e encaminhado a delegacia de Polícia Civil e na sequência feito contato com um responsável na paróquia, que foi até a unidade policial, onde reconheceu os objetos como pertencentes a paróquia.
A PM informou que junto a investigadores da Polícia Civil, sengue ainda na tentativa de recuperar os objetos sacros, como também identificar os autores do ataque de vandalismo e o furto cometido contra a igreja.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL