Notícias

Cabo de alta tensão atinge piscina após romper e deixa três mortos em Rio Branco do Sul


Brasil Net

O incidente aconteceu em um conhecido parque aquático da cidade e deixou vários feridos

Foto: Antônio Nascimento
Entre as vítimas fatais, está uma jovem grávida, de 23 anos

Três pessoas morreram e 10 ficaram feridas, na tarde de domingo (4), após um cabo de alta tensão romper e atingir uma piscina em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Entre as vítimas fatais, estava uma jovem grávida, de 23 anos.
O incidente aconteceu em um conhecido parque aquático da cidade, na localidade de Capirú da Boa Vista.
De acordo com um dos responsáveis pela chácara em que a piscina está instalada, Elmo Cavassin, era por volta de 15 horas quando os ventos na região começaram.
“Como tivemos descargas de raios, começamos a tirar as pessoas da piscina, mas sete ainda estavam lá quando o fio arrebentou. Tudo indica que um galho fez romper esse fio. Essas pessoas foram eletrocutadas, mas duas rapidamente conseguiram sair da piscina”, explicou.
O Corpo de Bombeiros destacou que as vítimas mortas são Roseli da Silva Santos, de 40 anos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17.
Uma vítima ferida, de 27 anos, ficou em estado mais. Outras 9 pessoas foram encaminhadas a diferentes hospitais da região.
Cavassin explicou que as vítimas já conheciam a chácara e lamentou a fatalidade.
“A gente aluga a piscina com o quiosque junto. Que Deus possa consolar essa família”, concluiu.
Nas redes sociais, a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, lamentou a tragédia:
“É com profunda tristeza que expresso meus sentimentos a todos os envolvidos no trágico acidente ocorrido hoje no interior de Rio Branco do Sul. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos nesse momento tão difícil. Que as boas lembranças dos entes queridos perdidos tragam conforto e paz. Agradeço à defesa civil e a polícia militar pelo pronto atendimento e em especial, ao Secretário de Segurança do Paraná Coronel Hudson, por ter prontamente me telefonado e ter se colocado à disposição”, escreveu a prefeita.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL