Notícias

Cornélio Procópio passa por grave crise no fornecimento de água


Brasil Net

O corte começou pelos bairros e logo tomou toda a cidade, iniciando uma grave crise jamais registrada no município

Foto: Ilustrativa
Alguns estabelecimentos comerciais foram obrigados a fecharem as suas portas

Desde as primeiras horas da manhã da última quarta-feira (28), que o fornecimento de água potável foi interrompido em Cornélio Procópio. O corte começou pelos bairros e logo tomou toda a cidade, iniciando uma grave crise jamais registrada no município.
Alguns estabelecimentos comerciais foram obrigados a fecharem as suas portas e a preocupação aumentava com o passar dos dias, ainda mais com as informações divulgadas pela SANEPAR afirmando que o problema seria logo resolvido e o abastecimento retomado, contudo isto não acontecia.
Finalmente, na manhã de sexta-feira (1), a SANEPAR emitiu uma nota informando que o problema havia sido sanado, contudo, o abastecimento voltaria de forma gradual e lenta.
A SANEPAR se justificou afirmando que devido às fortes chuvas ocorridas, a empresa precisou parar a Estação de Tratamento de Água (ETA) na manhã da quarta-feira (29). Isso porque houve o arraste de muita sujeira, como lama e galhos de árvores na captação.
A SANEPAR informou ainda, que durante o trabalho de manutenção desta unidade, também foi identificado o rompimento da tubulação que leva água bruta, do Rio Congonhas, até a ETA.
A SANEPAR disse que o serviço foi de elevada complexidade, demandando peças e equipes vindas de toda a região do Estado.
O terceiro e bem-sucedido conserto foi finalizado na madrugada de sexta-feira (1.º), quando todo o sistema foi retomado com estabilidade e segurança operacional, informou a empresa.
A SANEPAR orienta que neste momento, qualquer atividade que não seja alimentação e higiene pessoal deve ser adiada. A previsão é de normalização gradativa entre sexta e sábado.
A SANEPAR informa que está dando total suporte para unidades de saúde e outros clientes sensíveis.
Ao todo são seis caminhões-pipa destacados para fazer quantas cargas e descargas forem necessárias, afirmou a empresa.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações da SANEPAR
CN INSTITUCIONAL