Notícias

Homem armado com faca acaba baleado ao atacar policial de folga em Cornélio Procópio


Brasil Net

O policial foi ferido, mas reagiu ao ataque, baleando o homem

Foto: Daniani Souza
Para a PM, o homem tentaria roubar um estabelecimento comercial

Um policial militar ficou ferido após ser atacado por um homem armado com uma faca em frente a um estabelecimento comercial na Vila São Pedro, na noite de quinta-feira (31), em Cornélio Procópio.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h15, o policial, que estava de folga, acompanhava um familiar, proprietário do estabelecimento, a fechar o local e feito isto, ele notou que um desconhecido, aparentemente transtornado, atravessou a rua e veio em sua direção com um objeto em mãos.
O policial afirmou que mandou o homem se afastar, porém, ele não acatou e passou a desferir golpes com uma faca contra ele e para salvar a sua vida, ele sacou a arma que trazia consigo e efetuou três disparos contra o indivíduo.
Por sorte, os golpes de faca acertaram apenas o rosto do policial, por outo lado, o indivíduo que o atacou, de 47 anos, ficou gravemente ferido.
Na sequência foram acionadas as equipes da PM e de socorro, que rapidamente foram ao local.
A PM acredita que o homem se preparava para roubar o estabelecimento, aproveitando o momento que este estava sendo fechado, mas não contou que um policial armado estivesse no local, mesmo este estando de folga, o que não o impede de agir quando necessário em prol a segurança pública, ainda mais ao ser atacado.
Tanto o policial, como o homem baleado foram encaminhados à Santa Casa para receberem atendimento e posteriormente passarem pelos procedimentos legais.
A faca utilizada foi apreendida e encaminhada para a delegacia, informou a PM.

 

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação Cornélio Notícias, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
CN INSTITUCIONAL