Sete alunos do Colégio Estadual Professor Anderson Rangel, que fica em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foram levados às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã de quinta-feira (15).
Acredita-se que eles tenham comido um doce envenenado durante a aula.
A informação inicial é a de que um dos estudantes teria levado veneno de rato na mochila. Outros sete adolescentes teriam encontrado e pensando que era um chocolate Alfajor, diviriram entre eles. Quando o primeiro deles notou a situação, avisou a professora da suspeita de que era um veneno.
A direção da escola prontamente levou os jovens à UPA da cidade, além de acionar a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que irá analisar se o material era veneno ou se era mesmo um doce e tudo não passou de mal-entendido.
Os alunos foram hospitalizados e a princípio, assintomáticos. Mas devem permanecer em observação no hospital, junto com seus pais, aguardando o resultado de exames.