Notícias

Ex-gerente é suspeito de desviar mais de R$ 1 milhão de banco na capital


FACCREI - 2025

A investigação aponta que o suspeito ativava contas inativas, pelas quais emitia e depositava cheques que ele mesmo autorizava

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma operação cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito

Um ex-gerente bancário foi alvo de uma operação da Polícia Civil, em Curitiba. De acordo com a investigação, ele é suspeito de desviar cerca de R$ 1,4 milhão do banco em que trabalhava.

Segundo a polícia, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão na casa do investigado, na manhã de sexta-feira (30), e apreenderam documentos, talões de cheque, cartões de crédito e contratos.

As fraudes foram registradas entre 2019 e 2022. Ainda conforme a investigação, o ex-gerente ativava contas inativas com as quais emitia e depositava cheques que ele mesmo autorizava.

"Ele, como gerente da instituição financeira, tinha autonomia para cobrir esses cheques sem fundo. Aí, a pessoa não ficava devendo, porque o banco cobria. O prejuízo ficava para a instituição financeira e, na sequência, ele continuava com essa prática delituosa", disse o delegado Thiago Dantas.

A investigação começou depois que o banco repassou informações à Polícia Civil alertando sobre o desfalque do dinheiro. Uma auditoria foi feita para identificar o suspeito, de acordo com o delegado.

Os titulares das contas bancárias utilizadas nos desvios também foram ouvidos e apontaram não saber das movimentações, segundo Dantas.

O banco Santander, instituição em que atuava o suspeito, disse que não se manifesta em casos sub judice e ressaltou que está colaborando com as investigações.

FACCREI - 2025


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
CN INSTITUCIONAL