O número de aeroportos com operações regulares passou de seis, em 2018, para 20 em janeiro deste ano, três vezes maior. Juntos, eles oferecem mais de 60 rotas regionais que conectam cidades de todo o Paraná com o Aeroporto Internacional de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
Quatro terminais passaram para a iniciativa privada, com as conquistas da sonhada terceira pista de Curitiba e do prolongamento da pista de Foz do Iguaçu, projetando voos internacionais. Também foram potencializados dez aeroportos, contratados planos diretores aeroportuários para Pato Branco e Umuarama, formalizados convênios com municípios (Cornélio Procópio, Siqueira Campos, Umuarama, Loanda, Paranavaí) para melhorias nas infraestruturas e estabelecidas às condições comerciais para o Paraná ser destaque na aviação regional.
Cidades que há 20 anos não recebiam voos passaram a recebê-los, como União da Vitória e Telêmaco Borba, por exemplo. As operações envolvem todas as companhias aéreas e permitem ao paranaense alcançar qualquer lugar do mundo.
As linhas aéreas regionais abrem uma gama de oportunidades de negócios nos municípios, com viagens para compras e turismo. Além disso, são uma vantagem considerável para as empresas que estudam investir no Paraná.
Para os próximos quatro anos, o Governo do Estado projeta fomentar a criação de novas rotas aéreas nos principais aeroportos do Estado e nos aeroportos regionais.
Os municípios de Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Guaíra, Paranavaí e Umuarama recebem voos vindos de Curitiba.
As operações são realizadas de duas a quatro vezes por semana.
Além disso, há voos regulares da Capital para Toledo, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. O Paraná também recebe voos de várias capitais brasileiras e da Argentina.