Notícias

Conta de luz vai ficar 13,4% mais barata com redução do ICMS no Paraná, afirma a COPEL


FACCREI - 2025

O governo do Estado anunciou na sexta-feira (1) a redução na alíquota de ICMS da gasolina, operações com energia elétrica e serviço de comunicações de 29% para 18%

Foto: Ilustrativa
Os clientes devem começar a perceber a queda de forma integral a partir do consumo de julho

A Companhia Paranaense de Energia (COPEL) anunciou, na segunda (4), a redução de 13,4% no custo da conta de luz. "Os clientes devem começar a perceber essa queda de forma integral a partir do consumo de julho, com pagamento em agosto”, disse a COPEL, em nota encaminhada à imprensa.

O governo do Estado anunciou na sexta-feira (1) a redução na alíquota de ICMS da gasolina, operações com energia elétrica e serviço de comunicações de 29% para 18%. A medida atende a Lei Complementar 194/22, que limita a cobrança de ICMS de combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo à alíquota aplicada às mercadorias em geral.

De acordo com a COPEL, o corte no imposto é válido para o consumo de energia desde 23 de junho, data em que a lei complementar foi aprovada.

FACCREI - 2025


Fonte: Redação CN Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
CN INSTITUCIONAL