Notícias

Thais Takahashi se apresenta como pré-candidata a deputada estadual por Cornélio Procópio


Brasil Net

A advogada concedeu uma entrevista ao repórter e apresentador Bruno Magalhães da RC 98.1 FM no final da tarde de terça-feira (21)

Foto: Ilustrativa
Thais Takahashi, pré-candidata a deputada estadual pelo PROS

Em entrevista concedida ao programa RC News do jornalista Bruno Magalhães da RC 98.1 FM de Cornélio Procópio, no final da tarde de terça-feira (21), a advogada Thais Takahashi falou sobre a sua vontade de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima eleição.

A princípio, a advogada se apresenta como pré-candidata e tem a garantia do deputado Toninho Wandscheer e do Presidente Estadual do PROS Alisson Wandscheer que será indicada pelo partido após a convenção.

Thais terá que enfrentar os fortes candidatos vindos de outras cidades mais distantes, que já possuem um histórico de vitórias no Norte Pioneiro e caso consiga, irá trabalhar em uma campanha com recursos limitados, mas com a coragem que sempre enfrentou outros desafios e foi bem sucedida.

Além de advogada atuante em Cornélio e região, Thais Takahashi é uma empreendedora, investindo no treinamento e criação de cavalos, criação de gado e negócio imobiliários, incluindo um cemitério parque e um futuro crematório em fase de aprovações.

Thais também informou que está trazendo para cidade um restaurante com a tradicional gastronomia japonesa, que segundo ela, será o melhor da região.

Além disso, junto à comunidade, ela apoia e incentiva atividades sócio esportivas, como o projeto que está sendo desenvolvido no Distrito do Congonhas com crianças e adolescentes, através de lutas marciais, sendo isto uma das principais saídas para o combate ao uso e tráfico de drogas, o que incentiva outros crimes.

Tudo isso pelo amor que tem com a cidade e toda a região do Norte Pioneiro. Thaís diz ser “louca” por enfrentar esse novo desafio, mas entende a necessidade de termos alguém da nossa terra que lute pelo desenvolvimento não só de Cornélio Procópio, mas por todo norte pioneiro, a região mais precária em relação a progresso econômico do Estado atualmente.

Questionada sobre uma futura disputa pelo pela prefeitura de Cornélio Procópio, Thais Takahashi afirma que não deseja uma carreira política, seu único foco é no legislativo paranaense, sendo este uma grande oportunidade de lutar pela região com foco no desenvolvimento.

A advogada disse que não quer ser mais uma política que surge de quatro em quatro anos com os mesmos discursos para assegurar votos, mas uma deputada atuante e novamente afirmou que seu foco é no desenvolvimento, que pode vir por meio de investimentos no ecoturismo e apoio ao pequeno produtor rural.

Conhecendo pessoalmente pequenas fazendas e sítios na região, Thais disse que viu potencial turístico nestes locais, que pode atrair visitantes para que tenham uma rota a ser conhecida na região. Também, entende que é possível aproveitar os produtores rurais no investimento de produção do café artesanal ou “Café Gourmet”, que implantando em apenas 1% da extensão do Norte Pioneiro renderá milhões auxiliando na renda e economia de toda a região.

Falou ainda sobre a necessidade da implantação do SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, para incentivar a venda dos produtos artesanais gerados pelos pequenos e médios produtores rurais.

Quanto à segurança, Thais mencionou a cidade de Bandeirantes, onde todo o município é monitorado por câmeras de segurança, o que desencoraja o crime e que podem ser instaladas nos demais Município através das multas recebidas pela justiça que podem ser revertidas aos Conselhos de Segurança.

Thais mencionou sobre a falta de uma força política mais atuante na região, citando as polêmicas da faculdade de medicina, que apesar de aprovada, não houve ao menos o lançamento do vestibular mesmo com previsão legal, ao contrário de outras cidades que foram contempladas na mesma época e que já estão formando a primeira turma.

Inconformada, vendo seus amigos indo embora por falta de oportunidades, Thais finalizou afirmando que este é o momento de atuar por nossa região e deixou claro, não como política, mas como uma advogada, que pretende defender Cornélio Procópio e as cidades do Norte Pioneiro com ética e honestidade, com um objetivo bem definido no desenvolvimento para que todos possam ter renda e qualidade de vida.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias
CN INSTITUCIONAL