Notícias

No cinquentenário da Diocese de Cornélio Procópio, novo Bispo é anunciado


Brasil Net

O anúncio foi feito pelo atual Bispo Dom Manoel João Francisco que passará a partir de agosto a ser emérito na Instituição

Foto: Comunicação/Prefeitura
O atual Bispo Dom Manoel João Francisco e o prefeito Amin José Hannouche

Dom Marcos José. Assim será a nova denominação do Monsenhor Marcos eleito novo Bispo Diocesano de Cornélio Procópio. O anúncio foi feito pelo atual Bispo Dom Manoel João Francisco que passará a partir de agosto a ser emérito na Instituição. Após oito anos diante da Diocese, Dom Manoel deixa o cargo para o novo bispado, uma vez que os 75 anos é o ano considerado ideal para a substituição no cargo.

Administrador apostólico até agosto, Dom Manoel prepara a estrutura da Diocese para ser assumida pelo novo nomeado da Igreja Católica. “

É uma espécie de aposentadoria, ser emérito apenas diminui o ritmo de trabalho. Passarei a residir na cidade de Jataizinho e continuarei sempre realizando o meu trabalho pastoral”, declarou Dom Manoel.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche, participou do anúncio da substituição do administrador.

“Sempre tive um entrosamento muito bom com o Poder Público, o Prefeito Amin sempre estabeleceu um vínculo de amizade com a Diocese, sempre nos atendendo de maneira gentil e carinhosa”, disse ele.

Para Hannouche é uma pena a saída de Dom Manoel, pois o considera um amigo da cidade e admira o seu trabalho.

“Dom Marcos José será muito bem-vindo a nossa cidade, mas com certeza sentiremos saudades do Dom Manoel”, revelou.

Atualmente a Diocese de Cornélio Procópio conta com o trabalho de 36 padres em 25 paróquias de dez cidades circunvizinhas.

Na sua fala com a imprensa, o agora Bispo Emérito agradeceu a amizade e o acolhimento da população de toda a Diocese da qual ele administrou durante seu Bispado.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
FACCREI - VESTIBULAR DE VERÃO 2022