Notícias

CMDPI e prefeitura de Cornélio Procópio realizam atividades de prevenção à violência contra o idoso


Brasil Net

O início das atividades aconteceu na última segunda-feira, dia 20, no Centro Cultural e contou com a presença de um amplo público da terceira idade e autoridades

Foto: Comunicação/Prefeitura
A vice-prefeita, Angélica Olchaneski, participou da abertura da primeira palestra

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e a prefeitura de Cornélio Procópio, através da SEMUCRI, estão realizando atividades de conscientização e prevenção à violência contra o idoso.

O início das atividades aconteceu na última segunda-feira, dia 20, no Centro Cultural e contou com a presença de um amplo público da terceira idade e autoridades.

A vice-prefeita, Angélica Olchaneski, participou da abertura da primeira palestra que teve como tema a violência contra o idoso.

De acordo com o secretário da SEMUCRI, Rafael Haddad, outras atividades acontecerão ainda nesta semana como atividades recreativas e esportivas e uma caminhada de conscientização.

“Ficamos muito felizes com o número de idosos que vieram participar já desta primeira atividade que é marcada pelo mês de junho, junho violeta que visa à prevenção da violência contra a pessoa idosa”, revelou Haddad com satisfação.

A programação inclui atividades na Praça Botafogo no dia 21, a partir das 13h30; a caminhada acontece na Avenida XV de Novembro no dia 22 a partir das 14h.

Um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos 60+. Para denúncias ligue: 0800-141001 ou disque 100.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
FACCREI - VESTIBULAR DE VERÃO 2022