Notícias

NASA descobre duas “Super-Terras” e se empolga com vida alienígena


Brasil Net

Os planetas, contudo, configuram apenas os primeiros passos de investigação acerca de vida longe da Terra

Foto: Divulgação
Conforme a NASA, é certo que eles sejam inabitáveis

A agência espacial americana (NASA) divulgou a descoberta de dois exoplanetas rochosos orbitando uma estrela anã a uma distância de 33 anos-luz do nosso lar. Também chamados de “Super-Terras”, os objetos animaram a comunidade científica que busca por vida alienígena fora do nosso Sistema Solar.

Os planetas, contudo, configuram apenas os primeiros passos de investigação acerca de vida longe da Terra. Isso porque, conforme a NASA, é certo que eles sejam inabitáveis.

Porém, os astrônomos não descartam a possibilidade de as estrelas HD 260655b e HD 260655c, as quais os planetas achados orbitam, possuírem outros exoplanetas localizados na chamada “zona habitável”. Ou seja, não tão perto de seu sol e nem tão longe dele.

A comunidade científica declarou que a descoberta é incrível, pois, dada a proximidade dos planetas com suas respectivas estrelas, será possível ter uma visão expandida das propriedades de cada mundo.

“Ambos os planetas neste sistema são considerados entre os melhores alvos para o estudo atmosférico devido ao brilho de sua estrela”, disse Michelle Kunimoto, do Instituto Kavli de Astrofísica e Pesquisa Espacial do MIT.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Metrópoles
FACCREI - VESTIBULAR DE VERÃO 2022