Notícias

Aumento de casos de Covid e gripe já cancela eventos no Litoral do Paraná


Brasil Net

Postos de saúde lotados, já estão causando o cancelamento de eventos nesta temporada

Foto: Ilustrativa
Por enquanto, o Carnaval em Matinhos e em Guaratuba estão mantidos

O aumento dos casos confirmados de Covid e gripe H3N2, além dos postos de saúde lotados, já estão causando o cancelamento de eventos nesta temporada.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, anunciou, em live nas redes sociais, a suspensão do Festival Caranguejo, que seria realizado no balneário Shangri-lá, de 14 a 23 de janeiro. O anúncio foi feito na tarde de quarta, após a confirmação de mais 31 casos de Covid na cidade.

 Outro evento que foi cancelado foi o Jogo das Estrelas, que aconteceria no domingo (9), no estádio Edinal Tavares, em Shangri-lá.

A Prefeitura de Guaraqueçaba, por sua vez, adiou o casamento coletivo que aconteceria na tarde de quinta (6). Além da Covid, as chuvas fortes que castigaram o Litoral também pesaram na decisão, já que aa estrutura montada na praça William Michaud para o evento sofreu danos com a tempestade. Pelo menos nos próximos dias, o casamento não acontecerá devido ao avanço de casos na Covid e da gripe nas praias paranaenses.

Por enquanto, o carnaval em Matinhos e em Guaratuba estão mantidos, mas segundo fontes das prefeituras, há grande chance de as festas serem canceladas dependendo do avanço da covid e da gripe nas próximas duas semanas. Paranaguá e Antonina não realizarão festas de carnaval.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Bem Paraná
CN INSTITUCIONAL