Notícias

Com escritório em Dubai, Paraná visa ampliar potencial de investimentos e novas parcerias


Brasil Net

O escritório será compartilhado entre a Invest Paraná, que é a agência de prospecção de investimentos do Estado e a FIEP

Foto: Governo do Paraná©
A estrutura funcionará como mais uma frente de atuação para o fortalecimento das empresas paranaenses em nível internacional

O Paraná terá um escritório fixo para a captação de investimentos e negócios internacionais em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A decisão foi formalizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Valter. O espaço dá um caráter permanente à iniciativa do Governo e do setor empresarial no estabelecimento de novas parcerias comerciais com a região.

O escritório será compartilhado entre a Invest Paraná, que é a agência de prospecção de investimentos do Estado e a FIEP. De acordo com o governador, a estrutura funcionará como mais uma frente de atuação para o fortalecimento das empresas paranaenses em nível internacional. Ele citou algumas áreas em que o Estado é destaque global: produção de alimentos, tecnologia, indústria automotiva, medicina e startups.

“O Paraná tem setores agropecuário e industriais muito fortes, além do turismo, que tem se desenvolvido muito nos últimos anos, o que tem propiciado um crescimento econômico sustentável. Com a agenda de Dubai, estamos demonstrando aos investidores da região todo o potencial comercial do nosso Estado, o que poderá ser explorado de maneira permanente a partir da instalação do escritório”, afirmou o governador.

Uma das ideias para prospecção de novos negócios é implementar rodadas intermediadas pela Invest Paraná para que os empresários paranaenses possam apresentar detalhes de suas empresas e também conhecer oportunidades de novos negócios que podem ser firmado nos Emirados Árabes Unidos e também em outros países do Oriente Médio e África, o que aumenta as possibilidades de "matchmaking" (conexões empresariais).

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco, o Governo do Estado deverá atuar como um facilitador de negócios das empresas paranaenses em toda a região. A comitiva paranaense se reuniu nos últimos dias com as Câmaras de Comércio Árabe-Brasileira e de Abu Dhabi de olho em novas perspectivas de comércio internacional.

“O que percebemos ao longo desses dias é que os investidores e empresários locais ficaram impressionados com o potencial econômico do Paraná e demonstraram interesse em estabelecer uma cooperação bilateral em diversos setores”, disse.

Segundo Carlos Valter, presidente da FIEP, o escritório facilitará os contatos também com o mercado africano. "Essa é uma oportunidade de chegar nesses investidores, através do mundo árabe. Nós temos diversidade no polo industrial e podemos usar essa oportunidade para diversificar nossos negócios", arrematou.

O escritório deverá ficar na região central de Dubai, perto do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, em um complexo comercial que reúne diversas empresas da região.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com informações da Agência Estadual de Notícias
CN INSTITUCIONAL