Notícias

Barco fica preso em rocha três metros acima do mar na região da França


Brasil Net

Equipes de resgate levaram 12 horas para retirar a embarcação ilhada

Foto: Divulgação
A tripulação relatou ferimentos leves

Equipes de emergência levaram 12 horas para resgatar a  tripulação de um barco que encalhou em uma rocha a três metros acima do mar nas ilhas Ecrehous, na costa de Jersey, a oito milhas da França. A embarcação colidiu com um recife submerso enquanto navegava pela região e ficou presa no alto depois que a maré baixou.

Incapaz de se mover, a tripulação acionou a guarda costeira e voluntários do Royal National Lifeboat Institution (RNLI), uma organização sem fins lucrativos que atua em resgates no mar. Um barco salva-vidas foi direcionado ao local para fazer uma avaliação inicial.

Segundo um porta-voz da RNLI, a embarcação estava em uma "posição precária", mas fora de perigo imediato. Quando as equipes chegaram ao local, a maré estava abaixando.

Parte da tripulação relatou ferimentos leves em razão do impacto e foi atendida pelos socorristas.

As pessoas foram transferidas inicialmente para a ilha principal de Ecrehous e, depois, levadas a Jersey, situada entre a Inglaterra e a França, no Canal da Mancha.

A operação só foi concluída cerca de 12 horas depois, quando a maré ascendente ajudou no desencalhe.

O barco foi conduzido até Gorey, onde passou por avaliação completa e reparação.

"Um dia incomum em Les Ecrehous, para dizer o mínimo. Felizmente, não houve ferimentos graves, e o barco voltou para Gorey", publicou no Facebook a agência de passeios Jersey Seafaris, que também auxiliou na missão.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Jornal O Globo