Notícias

Prefeitura lança campanha 'Setembro Amarelo' em Cornélio Procópio


Brasil Net

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da valorização à vida

Foto: Comunicação/Prefeitura
Campanha 'Setembro Amarelo' em Cornélio Procópio

Terá início  no sábado (4), em Cornélio Procópio, a campanha “Setembro Amarelo”, que visa à valorização da vida e o combate ao suicídio no município. Diversas ações serão realizadas durante todo o mês de setembro pela Secretaria Municipal de Saúde para conscientizar a população sobre questões que promovem a valorização da vida.

O lançamento oficial será no coreto do Calçadão da Massud Amin, área central da cidade,  com a presença do prefeito Amin Hannouche, da secretária de Saúde do Município, Angélica Olchaneski e outras pessoas ligadas setor da Saúde. A campanha contará com extensa programação, onde serão realizadas diversas atividades com o objetivo de valorizar a vida.

“É um período em que vamos trabalhar fortemente enfocando a saúde mental, do combate ao suicídio que, ainda hoje, é uma das grandes causas de morte no mundo”, define Júlio César Sales (Mumu), coordenador municipal do Núcleo Ampliado da Saúde na Família (NASF) e Programa Saúde da Escola (PSE) e um dos organizadores do Setembro Amarelo.

Registros - Relatou que aqui mesmo, apesar do extenso trabalho psicológico que os profissionais da área de saúde têm realizado, já houve  pelo menos quatro registros de situações como esta. “Agora, é o momento de darmos clareza para esse tema dentro dos nossos trabalhos. É um assunto que devemos falar e trabalhar para reverter um possível sentimento acuado nas pessoas”, explicou.

Durante o evento no Calçadão, das 10h às 13h,  profissionais do município da área de psicologia, irão conversar com as pessoas abordando sua saúde e equilíbrio mental e os reflexos do isolamento da pandemia na vida de cada uma.

“Neste período, temos encontrado muitas pessoas com depressão. Assim, estaremos lá para abordar esse tema e, havendo a necessidade, as pessoas serão encaminhadas para acompanhamento na unidade básica de saúde a que pertence”, adiantou Mumu.

Além desse trabalho no sábado, a campanha do “Setembro Amarelo” no município terá sequência com palestras por psicólogos nas Unidades Básicas de Saúde.

Lives também serão promovidas sobre o assunto,  entre outras atividades. Na sequência, virão “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

FACCREI - VESTIBULAR

CN INSTITUCIONAL