Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio anuncia promoção de novos cursos de qualificação profissional


Brasil Net

Em parceria com a Agência do Trabalhador, dois já estão programados para as áreas de Assistente de Recursos Humanos e Assistente Financeiro

Foto: Comunicação/Prefeitura
As inscrições estão abertas até o dia 08 de agosto

 A Secretaria Municipal de Industria e Comércio de Cornélio Procópio está iniciando mais um programa com a oferta de cursos para a população voltado à qualificação profissional. Em parceria com a Agência do Trabalhador, dois já estão programados para as áreas de Assistente de Recursos Humanos e Assistente Financeiro, ambos com inscrições abertas até o dia 08 de agosto.

De acordo com Diones Carlos Campos, diretor do Departamento de Indústria e Comércio, as inscrições para participação e informações sobre os cursos, que serão gratuitos para a população, estarão publicadas no site oficial da prefeitura, bem como nas redes sociais que o município disponibiliza.

“Existe um pré-requisito onde o candidato se identifica com a vaga de sua preferência. É só entrar no link e ver se enquadra”, orientou o diretor.

Diones Carlos Campos informou também que já está programado para o dia 22 deste mês de julho, o lançamento de um programa municipal de capacitação gratuita.

Trata-se, segundo ele, de um investimento proposto pelo próprio prefeito Amin Hannouche, ainda durante a campanha eleitoral.

“Nós o formatamos em nossa secretaria, através da identificação dessas demandas através da Agência do Trabalhador, e o estamos colocando em prática agora”, informou.

Ele adiantou que o prefeito já autorizou a liberação de recursos da ordem de R$ 100 mil para que a prefeitura, do Planejamento e Agência, fizesse a contratação do Senai e Senac que vão ministrar cerca de dez cursos de capacitação nos próximos meses.

Com exceção dos cursos citados acima, que serão pelo sistema de EAD – Ensino à Distância – os demais serão pelo sistema presencial.

Os do Senac, serão em sua própria sede e alguns deles, em parceria com as empresas onde o candidato possa praticar no próprio local.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio