Notícias

Prefeitura reinicia manutenção da iluminação pública em Cornélio Procópio


Brasil Net

O trabalho esteve prejudicado por dificuldades em processos licitatórios

Foto: Comunicação/Prefeitura
Cerca de 150 lâmpadas deverão ser substituídas

A prefeitura de Cornélio Procópio iniciou esta semana a manutenção e troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública da cidade. O trabalho vem sendo feito através de força-tarefa do próprio município após o encerramento do contrato com a empresa que vinha operando neste serviço há um ano.

Assim, a prefeitura seguirá realizando o trabalho até que nova empresa assuma essa atividade após vencer novo processo licitatório.

O trabalho, segundo Luiz Aleixo, que assumiu a coordenação dessa atividade, ficou parado por mais de sessenta dias, enquanto transcorria outra licitação.

“Nesse período houve diversas tentativas para a contratação de nova empresa que, por alguns problemas jurídicos, não foi possível. Assim, por determinação do prefeito Amin Hannouche e utilizando seus próprios recursos o município assumiu a manutenção”, explicou Aleixo.

LED – Outro trabalho que ganha impulso nessa área é o sistema de iluminação com a substituição das lâmpadas convencionais por luminárias de LED. De acordo com Aleixo, como a prefeitura assumiu a manutenção da iluminação das vias públicas, o município já publicou em seu Boletim Oficial edital para licitação para continuidade do trabalho em locais que ainda não receberam a melhoria.

Apesar do avanço no trabalho em todo o centro da cidade e em alguns bairros, 6.500 pontos ainda estão sem receber a complementação da meta com essa melhoria.

“Nossa previsão agora é que o tempo para a colocação do Led seja bem menor. Além disso, a empresa que vencer a licitação para fazer a substituição, terá que dar 5 anos de garantia e assim seguirá fazendo ela própria a manutenção”, complementou.

O resultado da licitação sairá no dia 21 deste mês.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL