Notícias

Cidade fecha até igrejas para conter a pandemia


Brasil Net

Com quase 23 mil casos confirmados e 334 óbitos Toledo está desde a última terça-feira (8), sob os efeitos medidas restritivas

Foto: Ilustrativa
Essa decisão é uma contribuição da Igreja Católica ao drama vivido pela cidade devido à pandemia

Em Toledo, no oeste do Paraná, a Catedral Cristo Rei e as paróquias São Pedro e São Paulo (Vila Operária), Menino Deus (Jardim Porto Alegre), São Cristóvão (Vila Industrial) e São Francisco de Assis (Jardim Coopagro) decidiram suspender as missas marcadas para sábado (12) e realizar as de domingo (13) sem a presença de fiéis, que poderão acompanhar as celebrações pelas redes sociais ou pelas emissoras de rádio da cidade.

Essa decisão é uma contribuição da Igreja Católica ao drama vivido pela cidade de Toledo, cujo sistema de saúde entrou em colapso por conta do alto índice de casos de Covid-19, conforme alerta feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

“No início da pandemia - março de 2020 - haviam quatro respiradores no PAM. Em março deste ano, no ápice da segunda onda, chegou-se a 18 pacientes intubados. Agora, são 23 aguardando transferência para unidade de terapia intensiva. A falta de UTIs na macrorregião resulta em 181 pacientes esperando por leitos neste momento”, diz a nota, aproveitando para pedir que “a população só saia de casa em situações de extrema necessidade".

Com quase 23 mil casos confirmados e 334 óbitos, Toledo a cidade desde terça-feira (8), está sob os efeitos de novas medidas restritivas baixadas pela administração municipal.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Alerta Paraná