Notícias

Imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística “chora” sangue no Piauí


Brasil Net

Nas redes sociais, internautas questionam a veracidade e outros pedem proteção à Santa

Foto: Divulgação
O caso ocorreu em Teresina, no Piauí

A imagem de Nossa Senhora Rosa Mística chorando chamou a atenção dos cristãos que frequentam o Mosteiro Rosa Mística, na zona Leste de Teresina. Essa não foi a primeira vez que a imagem derramou lágrimas, segundo os religiosos. 

Em publicação nas redes sociais, o mosteiro declarou que “a imagem de Rosa Mística voltou a verter lágrimas de sangue na madrugada de Corpus Christi”.

A publicação comoveu muitos internautas, que pediram por proteção. Um do comentário diz “Mãe, intercedei por todos nós. Intercede, Mãe, junto ao teu filho Jesus, por todos os irmãos doentes”. Outro pede por misericórdia. “Mãezinha tenha Misericórdia de seus filhos!! Peço a conversão daqueles que não crer!”.

Apesar de muitos ficarem emocionados, alguns comentários questionavam a publicação.

No local vivem quatro religiosos sob o comando de Dom José Soares, que coordena os trabalhos.

Após o fenômeno registrado na madrugada do dia de Corpus Christi, as visitas aumentaram consideravelmente no local. São dezenas de fiéis em busca de graças e até mesmo curiosos em busca de explicações.

Um dos membros do mosteiro contou que as lágrimas de sangue são uma espécie de alerta divino e chamado ao arrependimento.

Ainda segundo o religioso, não é a primeira vez que imagem de Nossa Senhora Rosa Mística chora sangue. O fenômeno já foi registrado em outras oportunidades.

Antes de ir para o mosteiro, a imagem de Nossa Senhora Rosa Mística pertenceu a Dom Celso José Pinto da Silva, ex arcebispo de Teresina, falecido em 2018. De acordo com o relato, ele foi um dos primeiros a presenciar o choro da santa.

De acordo com a tradição, Nossa Senhora Rosa Mística foi à aparição da Virgem Maria relatada, pela primeira vez, durante a Primavera de 1947 em uma cidade no interior da Itália.

Ela teria aparecido vestida de branco, primeiramente com três espadas cravadas no peito e depois com três rosas substituindo as espadas: uma rosa era branca, simbolizando a oração; outra rosa era vermelha, simbolizando o sacrifício.

Cristãos católicos de várias partes do mundo atribuem diversos milagres e graças a Nossa Senhora Rosa Mística.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Cidade Verde