Notícias

Cornélio Procópio registra 4 mortes e 51 novos casos de Covid-19 em 24 horas


Brasil Net

O município totaliza 6.233 confirmações e 128 mortes causadas pelo novo Coronavírus desde o início da pandemia

Foto: Ilustrativa
A cidade vive um dos piores momentos da pandemia

Cornélio Procópio assinala um dos piores momentos da Covid-19 desde o início da pandemia provocada pela contaminação da doença: hospitais lotados e quatro mortes em um só dia. O registro eleva o número de óbitos causados pelo novo Coronavírus para cento e vinte e oito.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que faz o acompanhamento diário do comportamento da doença no município através de boletins publicados pelas redes sociais. Os registros vêm após um período de aproximadamente oito dias de relativa tranquilidade.

Uma das vítimas deste período é um jovem de 30 anos que se encontrava internado há mais de 15 dias.

“Perdemos três vidas, duas praticamente ao mesmo tempo. Isto nos entristece porque, uma delas era um jovem que conhecíamos desde a sua adolescência. A gente fica muito triste porque gozava de uma boa saúde até passar por esse problema”, lamentou a secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, na segunda-feira.

Na madrugada de terça, aconteceu a quarta morte.

Pelo Boletim Epidemiológico divulgado na quarta-feira (09), o número de casos confirmados com a doença no município já soma 6.233.

Vinte e nove pacientes encontram-se internados nos hospitais de referência, onze deles em UTIs e o restante em enfermaria. Os casos ativos somam 571 e 169 encontram-se sob investigação. 165 pessoas estão em tratamento domiciliar.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Polícia Militar