Notícias

UENP e prefeitura de Cornélio Procópio discutem biossegurança do Vestibular 2021


Brasil Net

Para realizar o Vestibular de Inverno 2021, nesse período de pandemia, a reitoria da UENP está preparando um protocolo rígido para garantir a segurança de todos

Foto: Assessoria UENP
Reunião entre a reitora da UENP e a vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, se reuniu com a vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, para apresentar e discutir o protocolo de biossegurança para realização do Vestibular 2021.

Participaram também da reunião o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa; o coordenador de Processos Seletivos da UENP, professor Pedro Henrique Carnevalli e o assessor do Gabinete, André Lievore.

“Realizar o Vestibular nesse período de pandemia será um grande desafio, por isso preparamos um protocolo rígido para que possamos garantir a segurança de todos os candidatos e colaboradores durante as provas. Essa parceria com a prefeitura é imprescindível para que possamos realizar esse trabalho”, ressaltou a reitora Fátima Padoan.

A universidade terá apoio da Polícia Militar para a fiscalização dos ambientes externos dos locais de prova, para evitar aglomerações.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski destacou a boa parceria com a Universidade e garantiu, durante a reunião, apoio à UENP para realização do processo seletivo.

“Falamos da logística para o local, do acesso dos vestibulandos, o ambiente de prova, a maneira como tudo isso irá ocorrer no dia. Pudemos falar também sobre a realidade do município, das ações que estamos realizando para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Vimos com muito bons olhos a organização”, destacou.

A vice-prefeita acentuou que o ofício recebido pela prefeitura será encaminhado para a Vigilância Epidemiológica para que possa realizar avaliação.

O coordenador de Processos Seletivos da UENP, Pedro Carnevalli, acentua que foram definidas estratégias regidas para que a realização do processo seletivo ocorra com proteção e segurança.

“O plano de contingenciamento definido pelo Comitê da UENP para o Vestibular, que segue o padrão de todas as Instituições de Ensino Superior, tem mais de 30 itens de biossegurança que respeitam normas de prevenção da disseminação do vírus”, afirmou Carnevalli.

O plano de contingenciamento conta com itens como utilização de termômetros para aferição da temperatura dos candidatos, a interdição dos bebedouros e proibição de alimentação durante a prova, organização de fila com distanciamento na entrada nos locais de prova, higienização dos ambientes, salas arejadas e sem uso de ar-condicionado e orientação para troca de máscara a cada duas horas.

Também os fiscais de sala que trabalharão no dia do vestibular farão o teste de Covid-19 dois dias antes da aplicação da prova.

A íntegra do documento será publicado e divulgado em breve para conhecimento dos candidatos.

A Universidade encaminhará para o gabinete da prefeitura de Cornélio Procópio o Plano de Contingenciamento para o Vestibular, os dados dos locais de prova, o número de candidatos que realizarão o teste seletivo.

A Universidade realizou reuniões também com os municípios de Jacarezinho e Bandeirantes.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Assessoria UENP
CN INSTITUCIONAL