Notícias

Apesar da chuva, Cornélio Procópio teve segunda-feira produtiva na aplicação da vacina


Brasil Net

Foram quase 900 aplicações para grupos de professores, profissionais de saúde, pessoas da comunidade com idade superior a 55 anos, além de portadores de comorbidades

Foto: Comunicação/Prefeitura
Atendimento satisfatório, apesar das chuvas

Nem mesmo o tempo chuvoso de segunda-feira (07), principalmente no período da manhã, impediu que o trabalho da força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio completasse mais um dia de intensa vacinação contra a Covid-19 no município.  Foram quase 900 aplicações para grupos de professores, profissionais de saúde, pessoas da comunidade com idade superior a 55 anos, além de portadores de comorbidades que ainda não haviam recebido o imunizante.

“Graças a Deus, foi mais uma jornada produtiva e, a cada dia, a gente sente que o nosso objetivo está sendo cumprido", disse o coordenador do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) do Município, Júlio Sales (Mumu), que integra a equipe.

Sales relatou que os atendimentos do dia foram fechados com 863. “Os números mostram que pessoas já estão conscientizadas quanto à necessidade de receber a vacina e, para nós, isto é muito gratificante”, complementou.

De acordo com ele, as aplicações para terça-feira (8), segue atendendo com a 1ª dose pessoas com idades acima de 53 anos e outros dos grupos citados acima que não foram vacinados nesta segunda-feira.

O atendimento é das 8h30 às 14 horas, pelo sistema drive thru, e a pé as pessoas devem estar munidas de comprovante de endereço; CPF, RG e carteira de vacinação.

As aplicações são feitas no interior do Tiro de Guerra, Av. Bento Ferraz de Campos, 525.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio