Notícias

Cornélio Procópio se alinha para ofertar projetos de qualificação profissional


Brasil Net

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Agência do Trabalhador buscam parcerias para capacitação da mão de obra para o comércio e indústria

Foto: Comunicação/Prefeitura
Reunião com representantes do SENAI e SENAC foi na Agência do Trabalhador

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Agência do Trabalhador de Cornélio Procópio estão formatando juntos projetos de qualificação profissional para população. Esta semana, aconteceu mais um encontro com instituições que ofertam cursos neste segmento para alinhar as ações e intensificar parcerias voltadas à sua promoção no município.

Na pauta da reunião, realizada na Agência do Trabalhador (Escola do Trabalho), a possibilidade de parcerias para a promoção de cursos profissionalizantes. A ação atende a uma das metas do programa administrativo do prefeito Amin Hannouche, notadamente neste período de pandemia que restringiu ainda mais a absorção de mão de obra, principalmente no comércio.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Celso Marin, coordenou mais uma reunião com representantes das unidades locais do SENAI e SENAC, no sentido de estabelecer trabalho conjunto para um programa de qualificação. O intuito é atender a demanda do trabalhador procopense, formando uma mão de obra capacitada e com valores de cooperação na cidade.

“Temos conversado muito com o prefeito Amin no sentido de profissionalizar essas pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho. As tratativas dessas conversas com essas instituições parceiras, é para que possam oferecer cursos em diversas áreas. Já fizemos um levantamento junto aos empresários e constatamos demandas em vários setores, principalmente na prestação de serviços no comércio”, relatou Marin.

Adiantou que, já para esses meses de junho e julho, várias atividades já estão sendo negociadas no sentido de oferecer cursos que atendam a essa categoria. “As pessoas têm ido à agência para buscar uma vaga de emprego, mas infelizmente não têm a habilidade necessária. Assim, no momento, nosso maior objetivo é qualificar essas pessoas”, concluiu o secretário.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio