Notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio inicia restauração das margens do Ribeirão Irara


Brasil Net

O trabalho da subprefeitura envolve melhorias em todo o vale

Foto: Comunicação/Prefeitura
Luiz Aleixo mostra o local onde as mudas de plantas ornamentais estão sendo plantadas

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da subprefeitura de Congonhas, iniciou um novo desafio: promover a restauração do Ribeirão Irara, córrego que perfaz grande parte da zona urbana do distrito.

A  meta prevê, além da restauração do manancial, a restauração da mata ciliar de seu entorno.

O trabalho vem sendo feito por servidores da subprefeitura, com apoio da SEMAGRI que, entre as medidas recomendadas pelo prefeito Amin Hannouche para o local, está o plantio de árvores ornamentais nas vias públicas do distrito.  Será aplicado também em toda a extensão do ribeirão, permitindo que no futuro a população possa usar o local como área de lazer.

“No momento, nosso trabalho está voltado à identificação de locais onde há despejos de lixo e lançamentos irregulares de esgoto. Paralelamente, vamos efetuar o plantio ao longo da margem do córrego com variedades características da área com mudas produzidas no viveiro da prefeitura. A própria reposição da área verde já vai contribuir para a melhoria da qualidade da água”, prevê Luiz Aleixo, subprefeito do distrito.

Lembrou que outras melhorias já vêm sendo executadas no distrito, como a restauração de pontes que há muito exigiam intervenção. O trabalho em Congonhas conta com apoio da Secretaria Municipal de Obras e outros setores do serviço público municipal.

 “Praticamente reconstruímos a ponte que liga o distrito à BR-369, pela Fazenda Ricafé, e outra, na zona urbana, sobre o córrego Irara. Originalmente em madeira, estava praticamente sem condições de tráfego, foi reconstruída e alargada com emprego de concreto. Outros serviços foram garantidos pelo secretário de Obras, Ailton Dias (Mandioca), com a recuperação de estradas da Ricafé e outros pontos do distrito que requerem reparos”, finalizou Aleixo.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL