Notícias

Mulher com diagnóstico positivo de Covid-19 é flagrada fazendo compras em supermercado


Brasil Net

A mulher vai responder por crime contra a saúde pública por ter descumprido o isolamento

Foto: Ilustrativa
Além da Polícia Civil, o caso também foi repassado ao Ministério Público do Paraná

Uma moradora de Paranavaí, no Noroeste do Estado, foi flagrada na terça-feira (1º) fazendo compras em um supermercado da cidade, mesmo estando positivada para Covid-19. Segundo a Vigilância em Saúde, a direção do supermercado informou o fato e apresentou imagens captadas pelas câmeras de segurança para a identificação da paciente.

A diretora municipal da Vigilância em Saúde, Keila Stelato, explicou que o próprio supermercado recebeu a denúncia.

 “Na denúncia, foi informado o nome completo da pessoa e, inclusive, o local em que ela trabalha. A direção do mercado conseguiu recuperar as imagens da cliente nas câmeras de segurança e informou imediatamente a Vigilância. Nós conseguimos identificar a pessoa e constatamos que ela realmente está positiva para Covid e que deveria estar cumprindo isolamento domiciliar”, informou.

Com as imagens e uma cópia do termo de isolamento dela, a Prefeitura de Paranavaí repassou a situação para a lavratura de um Termo Circunstanciado junto à Polícia Civil. O caso também foi repassado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A mulher vai responder por crime contra a saúde pública por ter descumprido o isolamento e colocar em risco a vida de outras pessoas.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações da Banda B
CN INSTITUCIONAL