Notícias

Cornélio Procópio terá horários especiais para a venda no comércio para os próximos feriados


Brasil Net

A prefeitura anunciou que vai flexibilizar o horário de atendimento para o feriado de 1° de Maio e Dia das Mães

Foto: CN
A decisão foi tomada em comum acordo com os comerciantes

Mercados e supermercados de Cornélio Procópio terão horário especial de funcionamento nas vésperas dos feriados comemorativos ao Dia do Trabalho e Dia das Mães. A prefeitura do município, em comum acordo com órgãos representativos do comércio local, anunciou que vai flexibilizar o horário de atendimento para as duas datas específicas. A decisão atende o apelo dessas entidades tendo em vista essas datas significativas para o comércio.

Como este ano o dia 1º cairá no sábado, essas atividades comerciais poderão permanecer abertas das 8 às 22 horas.  A medida inclui também a véspera do Dia das Mães, sábado, dia 8, mas com horário até as 17 horas.  De acordo com o prefeito Amin Hannouche, a decisão foi tomada após ampla discussão com representes da Associação Comercial e Empresarial local (ACECP) e de outros segmentos não representados pela entidade.

“Houve muitas consultas até que chegássemos a essa decisão para que deliberássemos pelo funcionamento de mercados e supermercados das 8 às 22 horas que no sábado que antecede o Dia das Mães. Isso já ficou definido e será editado um novo decreto para publicação na forma da lei”, informou o prefeito Amin Hannouche.

Já o sábado do dia 1º maio, por se tratar de um feriado nacional, permanece fechado.

“Historicamente, segundo as consultas que fizemos, o comércio nunca abriu em Cornélio Procópio e, assim, este ano não será diferente, respeitando-se o feriado nacional”, complementou.

Outras decisões, segundo ele, poderão ser tomadas com relação às medidas que tratam da área esportiva no município.

“No período em que a Angélica (Olchaneski) esteve à frente do Executivo, manteve reuniões com vários segmentos, tanto do esporte como atividades sociais, que vêm sofrendo desde março do ano passado, sem condições de ganhar o mínimo necessário para manter as suas necessidades. E nos trouxe os pleitos dessas discussões. Estamos estudando a possibilidade de atendê-los sem prejuízo às condições de saúde de nosso município”, adiantou o prefeito.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL