Notícias

Cornélio Procópio atinge a marca de 10 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19


Brasil Net

O índice já alcança mais de 20% da população e coloca o município à frente por faixa etária

Foto: Comunicação/Prefeitura
Yago Pereira, do Departamento de Vigilância Epidemiológica

A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio concluiu na segunda-feira (26) a vacinação para a faixa etária dos 60 anos. Com isso, município atingiu a marca geral de 10 mil pessoas vacinadas contra a doença e se tornou o primeiro município do Estado do Paraná a finalizar a vacinação por faixa etária. São idades contempladas no Plano Nacional de Vacinação que vão até os 60 anos.

A informação foi prestada pelo diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Yago Pereira, atribuindo o fato como conquista importante para o município.

“Um trabalho realizado com competência da administração pública, através do prefeito Amin Hannouche e da vice-prefeita e secretária de Saúde, Angélica Olchaneski”, atribuiu Pereira.

Com isso, segundo ele, as metas estabelecidas para o plano vão sendo cumpridas.

“Temos que ressaltar também a adesão da população que tem comparecido para receber a vacina, tanto na primeira como na segunda dose. Com isso, estamos conseguindo um índice de 94% de todas as faixas etárias, chegando à marca de 10 mil vacinados, o que representa cerca de 20% da nossa população”, complementou.

Para conseguir esses números, o município se adequou estratégias para fazer frente à demanda, com aplicações noturnas e em finais de semana. O trabalho tem o envolvimento de grande número de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, além de colaborações importantes, como dos próprios alunos do Tiro de Guerra, onde as aplicações são feitas, e da Defesa Civil.

FACCREI - VESTIBULAR


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio
CN INSTITUCIONAL